FERTILIZAÇÃO IN VITRO: AUMENTO SIGNIFICATIVO NO NÚMERO DE BEBÊS GERADOS

25 abr, 24 | fertilização in vitro, FIV

Nos últimos anos, tem sido notável o aumento do número de bebês gerados através da Fertilização In Vitro (FIV), oferecendo esperança e realização para casais que enfrentam desafios na concepção de um filho. A FIV, uma técnica de reprodução assistida que fertiliza o óvulo pelo espermatozoide em laboratório, tem evoluído significativamente, tornando-se uma opção viável para muitos.

O que é Fertilização In Vitro (FIV)?

A Fertilização In Vitro (FIV) é uma técnica de reprodução assistida que consiste na fertilização do óvulo pelo espermatozoide em laboratório, dando origem a embriões que serão transferidos, posteriormente, para o útero da mulher. A busca de casais por este procedimento tem demonstrado um crescimento nos últimos anos. De acordo com uma publicação feita pelo Portal CNN Brasil, somente nos Estados Unidos, mais de 8 milhões de bebês nasceram a partir dessa tecnologia.

Fertilização in Vitro cresce

De acordo com dados do Portal CNN Brasil, só nos Estados Unidos, mais de 8 milhões de bebês nasceram utilizando essa tecnologia. Esse crescimento também é observado no Brasil, onde há perspectivas positivas, inclusive com potenciais avanços no acesso ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme indicado pelo Ministério da Educação.

A Dra. Cristiane Coelho, médica especialista em fertilidade, destaca:

Esses avanços representam um marco na área da reprodução humana. A contínua pesquisa e aprimoramento das técnicas de FIV aumentam as taxas de sucesso, oferecendo novas esperanças para casais em busca da paternidade.

“Essa técnica possibilita que casais com alguma dificuldade de concepção tenham a oportunidade de realizar o sonho de passar por todo o processo de gestação até o nascimento do filho, levando em consideração também o momento compatível para os envolvidos.”

Além da concepção, a FIV oferece outras possibilidades, como o congelamento de óvulos para adiar a gravidez. A Dra. Cristiane ressalta a importância desse procedimento, especialmente até os 35 anos, quando a qualidade e quantidade de óvulos são ideais.

O congelamento de óvulos oferece esperança não só para casais com dificuldades de concepção, mas também para pessoas que desejam adiar a gravidez por motivos pessoais ou profissionais.

Dra. Cristiane Coelho

Médica especialista em fertilidade

Minha missão é cuidar da sua fertilidade e te preparar para ter seu futuro bebê!
Para mais informações, dracristianecoelho.med.br.

 

Veja mais sobre FIV em:

www.dracristianecoelho.med.br/desvendando_a_FIV

 

Fonte: https://cidadedeniteroi.com/saude/avancos-na-fertilizacao-in-vitro-transformando-vidas-e-familias/

Gostou da matéria? Deixe um comentário
Siga meu perfil nas redes sociais: