MÉDICA FAZ ALERTA SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE ÍNTIMA DA MULHER DURANTE O CARNAVAL

28 jul, 23 | Uncategorized

MÉDICA FERTILEUTA DE NITERÓI ORIENTA SOBRE PLANEJAMENTO DE SAÚDE PARA ENGRAVIDAR COM A FERTILIZAÇÃO IN VITRO EM 2023

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a infertilidade afeta 8 milhões de pessoas em todo o mundo. Consequentemente, muitas famílias pensam na fertilização in vitro como forma de realizar o sonho da gravidez.
Porém, para isso, é necessário um planejamento bem orientado e rigoroso, o que faz com que o casal pense nos ajustes a fazer em sua vida pessoal e financeira.
Por ser uma iniciativa que precisa de atenção, a Drª Cristiane Coelho, fertileuta referência em Niterói, comenta como os casais podem se organizar para realizar o desejo de ter seu bebê em 2023.

“Assim como em todo sonho, o planejamento é a parte principal do processo. Em se tratando de um bebê, existem vários tipos:
 – planejamento pessoal, que envolve conversa com o parceiro sobre essa relação;
– planejamento financeiro, considerando os custos que um filho pode gerar;
– planejamento físico, que envolve hábitos, rotinas e saúde dos parceiros.”

A médica ressalta que este último deve ter início com boa antecedência, por conta da mudança do funcionamento do corpo e retirada de alguns hábitos do dia a dia.

“Podemos destacar que o planejamento de saúde envolve os exames prévios do casal, para verificar se a saúde de ambos está adequada para gerar essa criança. Além disso, sempre oriento sobre o estilo de vida, ou seja, mudar a alimentação, retirar substâncias químicas como vícios e remédios desnecessários, incluir atividade física e inserir a suplementação de vitaminas, como o ácido fólico, que é extremamente importante para o desenvolvimento do sistema nervoso central do bebê.” pontua.

Vale ressaltar que para mulheres acima de 35 anos, o planejamento de saúde é feito visando o congelamento dos óvulos, ou seja, para resultado a longo prazo, mas seguindo as mesmas orientações.

“Assim como todas as questões envolvendo exames e alimentação, o ciclo menstrual é um dos pontos chave. Anotar as menstruações, entender sobre a época mais fértil e baixar aplicativos de acompanhamento, fazem parte do planejamento ideal para o sucesso da fertilização.” finaliza a Dra. Cristiane.

 

AGENDE SUA CONSULTA

DRA. CRISTIANE COELHO

CRM-RJ 5273884-0

Médica ginecologista com quase 20 anos de experiência na área. Especialista no tratamento para pessoas com dificuldades ligadas à reprodução humana.

Formada em Medicina pela UFF

Residência Médica em Ginecologia Obstetrícia no Hospital Geral de Bonsucesso

Especialista em Ginecologia Obstetrícia pela AMB

Capacitação em Reprodução Assistida pelo SBRA

Videoendoscopia Ginecológica pela FEBRASGO

© DRA. CRISTIANE COELHO
Todos os direitos reservados – Produzido por Konexão Digital