DIA DAS MÃES: HISTÓRIAS DE SUCESSO DE UMA MÃE QUE GERA OUTRAS MÃES

DIA DAS MÃES: HISTÓRIAS DE SUCESSO DE UMA MÃE QUE GERA OUTRAS MÃES

DIA DAS MÃESHISTÓRIAS DE SUCESSO DE UMA MÃE QUE GERA OUTRAS MÃES

Com o dia das mães chegando, os sentimentos em relação ao mês de maio vão se traduzindo em presentes, demonstrações de afeto e histórias que emocionam. Por conta disso, reunimos três histórias de mães inspiradoras provando que o amor supera qualquer situação.

AMOR ALÉM DO TEMPO – AVÓ QUE GEROU O NETO

A bancária Carolina, aos 16 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Rokitansky, uma doença congênita que gera limitações uterinas, principalmente, para se gerar um filho. Pensando que a opção mais viável seria adoção, a futura mãe do Lucca jamais imaginaria que a solução seria sua própria mãe gerar seu primogênito.

“Eu aceitei sem pensar muito. Durante o processo, sentia enjoos, mas aceitava tudo com alegria porque eu sabia que a missão da minha vida era gerar meu neto aos 52 anos. ” – conclui Rosana Gomes, avó do Lucca que, além de ter tido três filhos, atua cuidando de bebês na sua profissão de técnica de enfermagem.

A família, que ainda está radiante com a presença do pequeno, está prestes a comemorar o 1º ano do Lucca no próximo dia 30.

AMOR ALÉM DAS TENTATIVAS – MÃE PERSISTENTE

Herida de Oliveira tentou uma fertilização em 2020, porém não obteve sucesso. Com a possibilidade de não conseguir por conta da qualidade dos seus óvulos na época, ela optou por não desistir e continuar tentando ser mãe. Pensando no fato de ter que fazer várias tentativas para isso, a engenheira que não perdeu a fé, conseguiu na segunda tentativa em 2021, obter a tão desejada gravidez da Maria Fernanda e do Miguel.

“A Dra. Cristiane não é só uma médica. Ela é mãe, mulher e humana. Ela sente as nossas emoções junto com a gente. E isso foi extremamente importante para tudo ter dado certo. Hoje, estou muito feliz por passar meu 1º dia das mães com meus filhos.” finaliza Herida, mãe dos gêmeos de 8 meses de idade.

AMOR ALÉM DO PRECONCEITO – MÃES HOMOAFETIVAS

A enfermeira Salete Souza sempre sonhou em ter um filho com a esposa Karoline Nascimento. Com o decorrer do tempo, as futuras mães do Miguel ainda não se sentiam seguras para ter seu filho com outros profissionais até conhecer o trabalho da Drª Cristiane Coelho.

“Fiz consultas com outros médicos, mas não me sentia segura para dar continuidade ao tratamento. Ao primeiro contato com a Drª Cristiane tive certeza que conseguiria ter um filho. Tempos depois, vivi um momento de grande emoção, quando ela deu tapinhas na minha barriga e disse: você está grávida! A partir de então, senti que meu Miguel viria e que seria a experiência mais importante da minha vida.” pontuou Salete.

Hoje, o Miguel tem 2 anos de idade e cresce com todo amor e carinho dado por essas mães.

Dra Cristiane Coelho, referência em fertilização no estado do RJ, é apontada pelas mães como uma profissional dedicada e que também é mãe, ajudou no processo delas se tornarem mães também. Histórias como essas, inspiram novas mulheres a entenderem o quanto a medicina pode ajudar a realizar sonhos e fazer um coração se transformar em dois para sempre.

AGENDE SUA CONSULTA

DRA. CRISTIANE COELHO

CRM-RJ 5273884-0

Médica ginecologista com quase 20 anos de experiência na área. Especialista no tratamento para pessoas com dificuldades ligadas à reprodução humana.

Formada em Medicina pela UFF

Residência Médica em Ginecologia Obstetrícia no Hospital Geral de Bonsucesso

Especialista em Ginecologia Obstetrícia pela AMB

Capacitação em Reprodução Assistida pelo SBRA

Videoendoscopia Ginecológica pela FEBRASGO

© DRA. CRISTIANE COELHO
Todos os direitos reservados – Produzido por Konexão Digital